idade de cachorro

Idade de Cachorro: Como Descobrir

Você sabe qual a verdadeira idade do seu cãozinho?

Muita gente acha que pra saber a idade de cachorro, relativa à idade humana, é só multiplicar por 7. Mas será que esse cálculo está certo?

Existe um cálculo melhor, diferente daquele que a maioria conhece, que apenas multiplica a idade biológica do cão por 7. Um cálculo mais lógico, que leva em consideração a expectativa de vida das raças. Mas calma, se você quer saber a idade de cachorro sem ter que fazer cálculo, assista até o final que eu vou te mostrar como!

Como é feito esse cálculo:

  1. Primeiro, identifique a expectativa de vida da raça do seu cachorro.
  2. Depois, divida assim: Por exemplo, se a expectativa de vida é de 12 anos… 25% equivale à idade infanto-juvenil, ou seja, até os 3 anos… 50% é idade adulta, ou seja, dos 3 aos 6 anos… e os 25% restantes é a idade senil, ou seja, a partir dos 9 anos

Por que levar em consideração a expectativa de vida?

Porque cães pequenos e de raças menores têm menor gasto metabólico para crescer até seu tamanho final. Pinscher e Chihuahua, por exemplo, são animais que com 5 ou 6 meses já atingiram seu tamanho adulto, e demandam bem menos energia para atingir esse tamanho, acumulando mais energia para os anos que estão por vir.

Já cães maiores, de raças gigantes, têm um desgaste energético muito grande para crescer e ficar do tamanho que são, aumentando muito o gasto metabólico, o que faz faltar energia na parte final da vida.

Cães como Dogue Alemão e São Bernardo, por exemplo, chegam a ganhar 1 quilo e meio de peso por semana, durante os 4 primeiros meses de vida. É muita coisa!


E é por isso que a famosa conta de multiplicar a idade de cachorro por 7 não é a mais adequada, porque generaliza para todos os cães e todas as raças, sendo que cada raça tem as suas particularidades, e cada raça tem uma expectativa de vida diferente, que deve ser levada em conta quando queremos saber em que estágio da vida nosso cãozinho está.


Agora que você entendeu como é feito esse cálculo, tenho um presente pra você!

Pra facilitar, fiz um material exclusivo, uma tabela da idade de cachorro na escala humana, dividida por porte do cão, pequeno, médio, grande e gigante.

Pra usar a tabela é super fácil, na coluna vertical identifique qual o porte do seu cãozinho de acordo com o peso, e na linha horizontal identifique quantos anos ele tem hoje, e pronto, esse número vai ser a idade relativa humana do seu cãozinho, e você vai saber em que estágio da vida ele verdadeiramente está, sabendo melhor quais os cuidados que ele precisa, como o tipo de ração que deve comer, e outros cuidados que devem ser tomados conforme a idade.

Quanto mais você souber e entender do seu cãozinho, melhor vai ser a relação entre vocês, tanto pra questões comportamentais, quanto pra questões de saúde, pra que seu cãozinho viva mais e melhor.

Então verifique na tabela abaixo qual a real idade do seu, ou de outros cachorros.

Você sabia que, independente da idade, qualquer cão pode aprender a fazer xixi e cocô no lugar certo? Deixe seu e-mail no campo abaixo para receber o vídeo em que eu mostro como você pode ensinar seu cão a fazer as necessidades no lugar certo!

XIXI NO LUGAR CERTO: DESCUBRA COMO ENSINAR SEU CÃO

xixi no lugar certo
Assista ao Vídeo GRÁTIS Para Descobrir Como Ensinar Seu Cão a Fazer Xixi no Lugar Certo de Forma SIMPLES e RÁPIDA
lock NÃO enviamos SPAM!

Escreva Seu Comentário Abaixo

Deixe uma resposta