Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

Vídeo: Como Fazer o Cachorro Parar de Latir

Você sabe como fazer o cachorro parar de latir e ser menos ansioso? Nesse vídeo eu vou te passar algumas dicas muito interessantes pra amenizar esse problema. Mas antes, vamos entender como funciona a ansiedade em cães.

A ansiedade nos cães é uma alteração emocional que leva o organismo a manifestar determinados comportamentos, podem ser comportamentos voluntários, como latir, correr, pular e girar, ou involuntários, como bocejar, lamber o focinho, se coçar, entre outros.

Alguns comportamentos são a expressão da ansiedade, como por exemplo o comportamento de latir. Esses comportamentos que são a expressão de uma emoção, quando estão condicionados, é muito difícil de mudar, porque a memorização dele é muito forte, e o uso de uma técnica chamada de contra condicionamento pode não ser suficiente para que se consiga a alteração comportamental.

Então como fazer o cachorro parar de latir? O cão fica ansioso, late e é reforçado por isso. Lembre que reforço não é só petisco, existe uma infinidade de reforçadores, é só analisando a fundo o comportamento para conseguirmos identificar o que está sendo o reforçador.
Mas então como fazer o cachorro parar de latir? Assista ao vídeo abaixo!

Escreva Seu Comentário Abaixo

Deixe uma resposta