como treinar um cachorro

Como Treinar um Cachorro Andar na Guia

Ensinar seu cão a andar bonitinho na guia sem puxar é mais fácil do que você imagina! E sabe por que é mais fácil? Porque não é só um adestrador que consegue ensinar isso pro seu cão, você mesma consegue! É só usar as técnicas e os equipamentos certos. Vou te mostrar os 3 passos simples e muito eficientes que vão melhorar absurdamente o passeio com o seu cão!

Primeiro passo: O equipamento deve ganhar novo significado

como treinar um cachorro

Geralmente os cães ficam bem ansiosos quando vêem a coleira e a guia, porque eles já sabem que isso significa que eles vão passear na rua, e é justamente isso que temos que mudar. Então faça o seguinte, coloque o equipamento de passeio no seu cão (o peitoral ou peitoral antipuxão), e coloque a guia presa ao peitoral. Com esse equipamento, passeie com o seu cão no ambiente interno, sem sair de casa ou pra fora do portão. Ande pra lá e pra cá, ofereça petiscos, se ele souber algum comando como senta, deita, toca aqui, faça com que ele execute esses comandos.

A ideia é que o equipamento não signifique para o cão que ele, necessariamente, vai sair pra rua, isso vai deixar ele menos ansioso quando ver a guia. Faça isso por alguns dias, para que o equipamento vá perdendo o significado de passeio. Depois de alguns dias, provavelmente seu cão não vai mais ficar tão ansioso quando ver a guia.

Segundo passo: Pratique em ambiente controlado

como treinar um cachorro

A rua tem muitas distrações para um cão, muitos cheiros e sons diferentes, e isso acaba distraindo ele. Por isso, o melhor lugar para fazer o seu cão se habituar com a guia é dentro de casa ou para dentro do portão, onde você tenha um ambiente mais controlado, que ele já conhece, e que não tem tantas distrações. Então faça assim, coloque o peitoral e a guia nele e simule como se fosse um passeio, mas agora com o cão arrastando a guia, andando atrás de você. Quando ele estiver andando atrás de você com a guia arrastando, pegue a guia. O ideal é que ele continue andando atrás ou do seu lado. Mas se você pegar a guia e ele disparar na frente, você deve soltar a guia no chão e mudar de direção. O objetivo é conseguir que o cão preste atenção nos seus movimentos. Se isso acontecer, se você pegar a guia, e ele continuar andando prestando atenção em você, recompense com petiscos saborosos, para que ele veja que é vantagem se comportar dessa forma.

E o terceiro passo: Treinando na rua

como treinar um cachorro

Como a rua é muito mais estimulante que um ambiente interno e controlado, saia com o seu cão muito atenta ao comportamento dele. Ele precisa estar prestando atenção em você, então nas horas em que ele estiver andando e olhando pra você, ou andando sem puxar a guia, recompense com petisco. Se ele ainda não estiver prestando atenção em você, treine mais alguns dias com ele dentro de casa ou para dentro do portão, para depois tentar sair com ele de novo. Muito importante não deixar que ele ande puxando a guia, se ele estiver puxando a guia e se adiantando, indo muito na sua frente ou muito pro lado, pare, reposicione ele perto de você, e continue o passeio. Lembre de sempre recompensar quando ele estiver andando certinho.

A prática de passear na guia e como treinar seu cachorro é um dos tópicos do meu curso online completo, o Curso Meu Cão Companheiro. Esse curso qualquer pessoa pode fazer, é um treinamento completo para que você mesma consiga educar e amenizar os problemas comportamentais do seu cachorrinho. CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CURSO

Então, se o seu cão faz xixi e cocô fora do lugar, se ele late demais, pula demais, é muito ansioso ou tem outros comportamentos que te incomodam, você precisa conhecer o curso, tenho certeza que vai te ajudar. São vídeos bem objetivos, e o curso tem todas as informações que você precisa para colocar em prática com o seu cãozinho, de uma forma que seja rápida e divertida para vocês dois. CLIQUE AQUI E CONHEÇA O CURSO

Como Transformar Seu Cachorro Bagunceiro em um Cão DISCIPLINADO e OBEDIENTE de Forma SIMPLES e DIVERTIDA, em APENAS 5 SEMANAS, Clique no Botão Abaixo:

Escreva Seu Comentário Abaixo

Deixe uma resposta