Como Ensinar o Cachorro a Dar a Pata

Como Ensinar o Cachorro a Dar a Pata

Vídeo: Como Ensinar o Cachorro a Dar a Pata

Como ensinar o cachorro a dar a pata é super fácil, mas é interessante que ele já saiba sentar. O comando senta é um dos tópicos que ensino no meu curso online completo sobre educação canina, o curso Meu Cão Companheiro (CLIQUE AQUI PARA CONHECER). Então vamos lá, com o cão sentado na sua frente e você agachada, você vai apresentar pra ele um petisco bem saboroso com sua mão fechada. O ideal é que seja algo bem atrativo pro cão, como um pedaço de salsicha ou um cubinho de frango. É muito provável que o cão explore a sua mão com o focinho e com boca, mas você não deve abrir a sua mão, o objetivo é deixar ele interessado no petisco, e por conseqüência ele vai ter uma estratégia para conseguir a guloseima. Pode ser que ele levante, explore um lado da mão, depois o outro… Nessa etapa temos que ter paciência, porque uma hora ele vai levantar a pata e tocar na sua mão, e é isso que nós queremos! Nesse exato momento que ele tocar a sua mão com a patinha, você deve entregar a comida que esta na sua mão.

Depois que seu cão estiver fazendo certinho como ensinar o cachorro a dar a pata, você pode passar para o próximo passo, que é tirar o petisco da mão e apresentar a mão aberta. Se você apresenta a mão direita aberta, o cão deve te dar a pata esquerda, se você apresentar a mão esquerda, o cão deve entregar a pata direita. Lembre de entregar a recompensa logo depois que o cão der a pata com a mão oposta.

Prontinho você ja sabe como ensinar o cachorro a dar a pata… Agora é só dar um nome ao comando. Pode ser a patinha, pata, me dá a mão, toca aqui… Você que escolhe! Mas uma dica importante: para a pata esquerda deve ser um comando, e para a direita deve ser outro comando, como por exemplo: a pata, a outra.

Escreva Seu Comentário Abaixo

Deixe uma resposta